
O Presidente da República, Daniel Chapo, desafiou a Universidade Católica de Moçambique (UCM) a assumir um papel mais interventivo na liderança científica, na inovação e na formação de quadros capazes de impulsionar o desenvolvimento sustentável do país.
O Chefe do Estado falava, esta quarta, na abertura do VII Congresso Internacional da UCM, a decorrer até esta sexta-feira, sob o lema “Universidades Católicas: Construindo Pontes para o Futuro Sustentável”.
Na sua intervenção, Chapo lembrou que o Governo estabeleceu como prioridade estratégica o reforço das políticas educativas e científicas, sublinhando que não existe crescimento económico sólido, inclusão social efectiva ou estabilidade democrática duradoura sem um sistema educativo “robusto, justo e orientado para a inovação”.
Presidente da República, Daniel Chapo, discursando, esta quarta-feira, em Maputo, no sétimo Congresso internacional da Universidade Católica de Moçambique. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.