
O Presidente da República, Daniel Chapo e o seu homólogo zimbabweano mantêm, esta manhã, conversações oficias, no quadro da visita de Estado de Emerson Mnangagua, a Moçambique.
Chapo e Mnangagua vão passar em revista as relações de amizade e cooperação biletaral, prevendo-se a assinatura de instrumentos de cooperação entre os dois governos.
Ontem, o Chefe do Estado moçambicano disse, num baquete de Estado oferecido ao homólogo zimbabweano que Moçambique e Zimbabwe têm responsabilidades históricas de transformar o potencial geo-económico em benefício para as populações dos dois países.
“É por isso que defendemos uma abordagem ousada e prática para remover barreiras comerciais, atrair investimentos conjuntos e promover plataformas empresariais que impulsionem a industrialização, a inovação e a competitividade das nossas economias. Moçambique está pronto para trabalhar com o Zimbabwe na implementação das zonas económicas especiais transfronteiriças para a dinamização de parcerias público- privadas e no fornecimento de iniciativas que promovam a mobilidade de bens, capitais e serviços, entre os nossos dois países e nossos dois povos “, disse
Por sua vez, o Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagua, manifestou total disponibilidade em cooperar com Moçambique para o desenvolvimento dos dois povos. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.