
Em Nampula, mais de 50 mil pessoas, o correspondente a dez mil famílias, estão deslocadas devido aos ataques terroristas, no distrito de Memba.
Deste número mais de 33 mil são crianças.
Os dados foram apresentados pelo Governador de Nampula, Eduardo Abdula, aquando da recepção de donativos de um grupo de empresários destinados as famílias deslocadas de Memba, acomodadas, em Namapa e Alua.
“ O governo da província regista com elevada consideração esta demonstração e reafirma a sua total abertura para continuar a trabalhar, lada a lado, com o sector privado e com um dos parceiros, que entendem que a solidariedade é um dever cívico e humano. Até ao dia 20 de Novembro o distrito de Eráti continuava com a entrada massiva de famílias, tendo registado um acumulado de dez mil cento e noventa e quatro famílias deslocadas, o correspondente a cinquenta mil duzentos e trinta e seis pessoas “, afirmou.
Eduardo Abdula pediu a outros empresários e pessoas singulares para apoiarem as famílias que deixaram quase tudo nas suas zonas de origem.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.