
A Comissão Técnica do Diálogo Nacional Inclusivo está a envolver as comunidades moçambicanas residentes no estrangeiro no processo de auscultação para a construção de um consenso nacional mais amplo e participativo.
Depois de ter passado pela África do Sul, Zimbabué e Eswatini, a brigada liderada pelo Presidente da Comissão prossegue esta semana com sessões de escuta em Portugal, abrangendo as cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.
Segundo Edson Macuácua, o objectivo desta fase internacional é garantir que todos os moçambicanos, independentemente da sua localização, sejam parte activa do processo.
Macuácua reforçou ainda o apelo aos moçambicanos na diáspora para que se apropriem do processo, contribuindo com ideias que fortaleçam a paz, a justiça, a inclusão, a coesão, a democracia e o desenvolvimento de Moçambique. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.