
A Presidente da Assembleia da República apela a sociedade para que seja solidária com as famílias vítimas dos ataques terroristas em Memba, acomodadas nos distritos circunvizinhos.
Margarida Talapa fez o pedido, esta terça-feira, quando procedia a entrega de parte de 60 toneladas de produtos alimentares diversos, fruto de contribuição de um dia de salário dos deputados da Assembleia da República para responder a emergência das famílias deslocadas de Memba, devido ao terrorismo.
A Presidente da Assembleia da República encorajou as Forças de Defesa e Segurança para continuarem com bravura e moral na luta contra o terrorismo.
No posto administrativo de Alua, distrito de Eráti, estão acomodadas mais de 80 mil pessoas deslocadas de Memba.
Entretanto, neste momento, trabalha-se para o regresso seguro das famílias deslocadas de Memba, cujas zonas de origem não foram alvo de ataques terroristas, mas acabaram fugindo para Eráti, em Nampula, devido ao medo.
Segundo o Governador de Nampula, Eduardo Abdula, há um medo generalizado mesmo em zonas onde não há ataques terroristas.
Governador da província de Nampula, Eduardo Abdula. (RM)(



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.