
O Presidente da República insta os moçambicanos a se inspirarem nos ideais do combatente da luta de libertação nacional, José Moiane, como forma de vencer os desafios actuais do país.
Intervindo, esta sexta-feira, na homenagem e exaltação da vida e obra de José Moiane, veterano da luta de libertação, Daniel Chapo, apontou entre os desafios, a manutenção da Paz, a luta contra o terrorismo e o combate à corrupção.
“ Temos que continuar a trabalhar juntos, unidos e coesos como um povo e inspirados nos veteranos da luta de libertação nacional para combater os males que afectam e infectam a nosso desenvolvimento, tais como a corrupção, que é um mal. Continuarmos a combater o burocratismo a nível das nossas instituições, continuarmos a combater aqueles males todos que a FRELIMO, na altura como movimento e hoje como um partido, continua a combater”, disse.
O acto serviu para assinalar o 90.º aniversário natalício e o 10.º aniversário do desaparecimento físico do General José Moiane, cujo legado permanece como referência para a construção do País.
Ainda, esta sexta-feira, o chefe de estado participou no lançamento do livro intitulado” Moçambique e a Armadilha da Independência: Propostas para a Independência Económica”, da autoria de Justino Alfredo Nhar.
Daniel Chapo afirmou na ocasião que a juventude é a força activa para a luta pela independência económica do país. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.