
O Presidente da Republica apela a população para reforçar a vigilância e colaborar com as autoridades no combate ao terrorismo que afecta algumas regiões das províncias de Cabo Delgado e Nampula.
O chefe do Estado lançou o apelo, esta quinta-feira, em Cuamba, num encontro com os líderes comunitários, religiosos, combatentes e outras figuras influentes do distrito, no âmbito da visita a província do Niassa.
Para Daniel Chapo os lideres comunitários, religiosos e combatentes são o garante da segurança e paz nas comunidades, dai a necessidade de envolvelos em processos de tomada de decisão.
Uma nota da Presidência da República indica que a presença do Presidente da República no acto reforça o compromisso com o fortalecimento institucional do sector da Defesa, sublinhando a prioridade nacional no combate ao terrorismo e na protecção da soberania. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.