
A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) apela as famílias que estão a regressar às suas casas nas zonas assoladas pelo terrorismo, nos distritos de Eráti e Memba, a reforçarem a segurança das suas habitações, face a presente época chuvosa e ciclónica.
Luísa Meque que visitou, esta sexta-feira os postos administrativos de Alua, em Eráti, e Chipene em Memba, na província de Nampula, orientou o movimento de regresso das famílias às suas casas, depois de receberem víveres.
A Presidente do INGD disse que mais do que as famílias ficarem atentas as incursões dos terroristas, é preciso também estarem em alerta às informações meteorológicas e fortificarem as suas habitações.
“ Vamos estar atentos às informações que vão ser dadas sobre a ocorrência de chuvas; se vai haver ciclone, ventos fortes, para evitarmos também danos humanos e materiais. Quando saíram das casas, as mamãs e papás saíram a correr por causa da situação. Sabemos que deixaram tudo em casa e aqueles malfeitores acabaram roubando a comida em casa. Vão chegar em casa e são capazes de não encontrar aquilo que deixaram. Então, como estamos na época chuvosa, vamos também fazer esforços para terem sementes, aproveitarem esta época para produzir, para termos comida ”, disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.