
Os residentes da localidade de Mulotana, no distrito de Boane, província de Maputo, deverão passar a ter acesso à água potável a partir de Abril do próximo ano, com a conclusão da obra de construção da conduta adutora actualmente em curso.
A garantia foi dada, esta quarta-feira, pelo administrador do distrito de Boane, Lázaro Bambamba, que explicou que o projecto responde à principal preocupação da população, marcada por vários anos de escassez do líquido.
Segundo o administrador, os trabalhos já decorrem no terreno e incluem escavações, montagem da conduta e construção de um tanque de reserva, prevendo-se a distribuição da água às residências após a conclusão da rede.
Bambamba apelou à colaboração dos moradores para a protecção dos materiais, enquanto residentes manifestam expectativa, lembrando que durante anos dependeram de camiões-cisterna para o consumo diário. (RM/NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.