
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve, terça-feira, (30), em Maputo, o cidadão de nacionalidade turca, Emre Çinar, em cumprimento de um mandato de captura emitido pelas autoridades judiciárias moçambicanas, no âmbito do processo de extradição requerido pelas autoridades da República da Turquia.
A informação foi confirmada esta quarta-feira em comunicado de imprensa emitido pelo departamento de Relações Públicas Comunicação e Imagem do SERNIC.
De acordo com o documento, Emre Çinar, funcionário da Willow International School, encontra-se sob custódia e será apresentado ao Juiz de Instrução Criminal para ulteriores termos processuais.
“A detenção foi realizada em estrita observância das formalidades legais, não configurando qualquer acto de rapto ou privação arbitrária de liberdade, conforme tem sido indevidamente difundido em alguns meios e canais de comunicação”, lê-se na nota, concluindo que o “SERNIC reafirma o seu compromisso com o respeito pelos direitos humanos, observância da legalidade processual e promoção da transparência institucional, e continua a trabalhar em estreita coordenação com as demais Forças de Defesa e Segurança, na prevenção е combate à criminalidade, incluindo os raptos e outras formas do crime organizado”. (RM /NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.