
Mais de cento e setenta mil viajantes poderão cruzar a Fronteira de Ressano Garcia, na província de Maputo, de regresso à vizinha África do Sul, depois das festas do natal e do fim-do-ano.
As autoridades esperam, assim, um movimento intenso este este fim-de-semana com o retorno de cidadãos nacionais e estrangeiros a este país vizinho, segundo a Porta-voz do Comando Conjunto.
Cármen Mazenga diz que, ontem, primeiro dia do movimento de retorno, a fronteira de Ressano-Garcia registou um fluxo considerável de viajantes, que em filas controladas, carimbavam os seus passaportes em direcção a África do Sul.
“ Neste momento a fronteira regista um movimento calmo, considerável que dá para controlar mas contamos que nas próximas horas possa subir, esperamos maior movimento, daí a necessidade da activação do KM4 e a força está em prontidão, atenta para questões concernentes ao descongestionamento ou qualquer situação anormal que formos a verificar a nível deste posto, deste movimento migratório, a segurança do posto está tudo em prontidão “ disse.
Nas últimas três semanas, duzentas e trinta e duas mil pessoas entraram no País, através da fronteira de Ressano Garcia, no âmbito da quadra festiva. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.