
Moçambique partilha, esta terça-feira, na Cimeira de Sustentabilidade de Abu Dabhi, a sua experiência na gestão de Desastres Naturais.
É sobre esta matéria que o Presidente da República, Daniel Chapo, deverá se debruçar através da divulgação do compromisso nacional no combate aos efeitos das mudanças climáticas e resiliência.
O ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe explica que Moçambique é tido como exemplo na gestão do impacto das calamidades devido ao número reduzido de mortes, daí a pertinência de partilhar a sua experiência com o mundo.
“Moçambique é um país costeiro que tem sido assolado quase nos últimos anos, de forma cíclica, por eventos extremos e nós temos sido uma referência do ponto de vista de acções de mitigação e redução dos impactos negativos ao nível da região. Nós temos estado a conseguir gerir esses eventos mais complexos e severos sem muitas mortalidades, portanto, isso é resultado do trabalho que o INGD e várias instituições multissectoriais ao nível do nosso governo têm estado a realizar como medidas de prevenção”, disse .
O evento junta mais de 50 mil participantes de 170 países, chefes de estado e investidores. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.