
O Gabinete do Antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, endereça uma mensagem de condolências pelo falecimento de Rosita Mabuiango, ocorrido esta segunda-feira, no distrito de Chibuto, província de Gaza, vítima de doença.
A mensagem refere que a partida prematura de Rosita Mabuiango comove não apenas a sua família, mas também a Nação moçambicana, pelo facto da sua história de vida estar ligada a um dos períodos mais dramáticos da história recente do país.
Nascida em circunstâncias absolutamente extraordinárias, em cima de uma árvore, durante as cheias do ano 2000, no vale do Limpopo, Rosita veio ao mundo quando a sua mãe, Carolina Chirindza, se encontrava abrigada naquele local, havia quatro dias, fugindo às águas que inundaram Chibuto e vastas regiões da província de Gaza e do país.
“À família enlutada, bem como a comunidade do Chibuto, as minhas mais sentidas condolências”, lê-se no final da mensagem do antigo Presidente da República, Joaquim Chissano. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.