
O Presidente da República apela a colaboração dos residentes de Nkobe, na implementação de soluções para o problema de inundações, que ciclicamente afectam aquele bairro do município da Matola, na província de Maputo
Daniel Chapo diz que uma das medidas, passa pela construção de valas de drenagem, o que vai implicar a demolição de alguns estabelecimentos residenciais e económicos.
O Chefe de Estado falava, esta tarde, na visita de trabalho que efectuou às zonas afectadas pelas cheias e inundações, na Matola, província de Maputo.

A visita de Chapo tinha como objectivo inteirar-se, no terreno, do impacto das chuvas nas comunidades afectadas, avaliar os danos registados em infra-estruturas públicas e privadas e acompanhar as acções de resposta em curso.
O Presidente da República manteve, igualmente, contactos com as autoridades locais, equipas de socorro e as comunidades afectadas, visando reforçar as medidas de assistência humanitária, prevenção de riscos adicionais e mitigação dos efeitos das cheias e inundações, num contexto em que se mantém a previsão de continuação de precipitação intensa.
A deslocação ocorre na sequência do Alerta Vermelho decretado pelo Governo, no decurso da II Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros, orientada, hoje, pelo Chefe do Estado, dedicada à avaliação da situação da época chuvosa. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.