
A Águas de Moçambique, Instituto Público, recomenda ao uso racional da água disponível e fornecida de forma condicional devido as chuvas intensas que se registam nas províncias de Maputo e Gaza.
Numa nota enviada a nossa redacção, a instituição informa que a chuva intensa contribuiu para o aumento do nível dos caudais dos rios Umbelúzi e Limpopo, condicionando a operação normal dos sistemas de abastecimento de água.
De acordo com a nota, os sistemas de abastecimento de água que servem a zona de Mahubo, no distrito de Boane, em Maputo e Chókwè em Gaza, estão fora de serviço, por razões de segurança operacional e protecção dos equipamentos.
A mesma nota aponta que o sistema de Umbelúzi está a operar de forma condicionada, devido a inundação parcial de uma das Estações de Tratamento de Água e ao aumento da turvação de água bruta, situação que obrigou à redução em cerca de 30% dos volumes de produção.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.