
O Presidente da República pede maior colaboração das famílias afectadas pelas inundações nas regiões Centro e Sul do país para a retirada dos locais de risco, de modo a evitar perdas de vidas humanas.
Daniel Chapo lançou o apelo, este sábado, no Centro de Reassentamento de Guara guara no distrito de Búzi, em Sofala, quando interagia com a população.

Na ocasião, o chefe de estado afirmou que o governo tem em carteira diversos projectos para transferir a vila sede do Búzi para a região de Guara Guara, uma zona considerada alta e segura.

“ Nós estamos a fazer este bairro de reassentamento para mostrar que precisamos de viver em Guara guara. Construímos hospital em Guara guara, vamos continuar a construir mais coisas, como escola, água, estradas, expandir a energia, porque esta é a zona onde nos temos que viver. Aquela parte antiga da nossa vila de Búzi, nós sabemos que sempre que há chuva, naquela zona há cheias e inundações. Então, temos que saber que quando o governo avisa que temos que sair nas zonas de risco, onde enche, temos que sair com muita antecedência, “ disse.
O Presidente da República, Daniel Chapo, sublinhou que as atenções do governo estão focalizadas no apoio multiforme às famílias que perderam quase tudo devido as inundações. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.