
O partido FRELIMO diz estar a acompanhar com preocupação a situação que afecta milhares de moçambicanos na cidade e província de Maputo, Gaza e Sofala, vítimas de chuvas intensas e cheias.
Em comunicado, o partido refere que o país está sob Alerta Vermelho decretado pelo Governo, e os danos são graves, dos quais, perda de vidas humanas, destruição de bens, deslocação de famílias e colapso de infra-estruturas essenciais.
No contexto de vulnerabilidade extrema, segundo o documento, chegou ao conhecimento do partido FRELIMO a existência de alegadas cobranças ilícitas e práticas abusivas associadas a acções de resgate e assistência a cidadãos em zonas afectadas.
O partido FRELIMO repudia e condena energicamente esta exploração do desespero alheio, e considera que em momentos de tragédia nacional, não pode haver espaço para comportamentos desta natureza pois os mesmos, se configuram em ganância, oportunismo e condicionamento do socorro à vida humana- refere um comunicado de imprensa recebido na nossa redacção. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.