
O Governo de Portugal procedeu esta sexta-feira, a entrega de 10 toneladas de produtos diversos em apoio às famílias afectadas pelas cheias, no país.
Em coordenação com a União Europeia está prevista para o início de Fevereiro uma ponte aérea humanitária que vai trazer 400 kits de higiene, 125 kits de cozinha e 15 tendas, um donativo disponibilizado pelas organizações da sociedade civil em Portugal.
O facto foi avançado pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Ana Isabel Xavier.
“Trata-se assim de um apoio abrangente que irá complementado no início de Fevereiro como também serão destacados dois peritos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal que estarão sobretudo vocacionados para apoiar Moçambique nas áreas das barragens e infra-estruturas e gestão de cheias e também um perito nacional na área da saúde; mais uma vez o governo de Portugal comprometido com Moçambique, sempre do lado dos moçambicanos “, disse.
Já a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas agradeceu a solidariedade de Portugal e de outros países que tem estado a apoiar Moçambique, neste momento de emergência. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.