
Em Gaza, mais de vinte e três mil pessoas dos postos administrativos de Chaimite e Alto Changane. no distrito de Chibuto, debatem-se com a falta de medicamentos e produtos alimentares devido ao isolamento das regiões por conta das cheias que afectam a província.
Trata-se de habitantes de cinco localidades que se encontram sitiados há três semanas que neste momento estão em situação de crise alimentar que igualmente clamam por assistência sanitária, necessitando de apoio urgente.
A administradora do distrito de Chibuto, Cacilda Banze, disse que o isolamento daqueles postos administrativos deve-se ao arrastamento da ponte de Guele Guele que ligava aquelas regiões da sede do distrito.
Cacilda Banza considera urgente a alocação de apoio alimentar e sanitário às comunidades isoladas por terra em Chaimite e Alto Changane onde a assistência por embarcações se mostra deficitária devida a vários desafios. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.