
Pelo menos dois sul-africanos, atraídos para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, perderam a vida na frente do combate.
A informação foi avançada pelo Ministro de Relações Exteriores que, esta quinta- feira, se reuniu com o grupo de onze sul-africanos que regressou ao país, após a conversação telefónica entre os presidentes Cyril Ramaphosa e Vladimir Putin.
Ronald Lamola explicou que os dois sul-africanos que perderam a vida na Ucrânia não fazem parte do grupo dos dezassete recrutados para a Rússia, com o suposto envolvimento do partido Umkhoto We Sizwe, liderado por Jacob Zuma.
Lamola acrescentou que está em curso um trabalho de investigação e que os recrutadores devem ser exemplarmente punidos.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.