ARA-Centro alerta para risco de cheias no Baixo Zambeze

Publicado: 23/03/2026, 14:23
Categoria:

A  Administração Regional de Águas do Centro, ARA-Centro, alerta para o risco iminente de cheias e inundações na região do Baixo Zambeze, em consequência do aumento do caudal de água proveniente do Malawi.

 A situação poderá comprometer ainda mais a circulação rodoviária, dificultando o acesso a vários distritos do Baixo Zambeze, alguns dos quais já enfrentam constrangimentos devido às cheias anteriores.

Perante o cenário, Hilário Pereira apela à população para redobrar a vigilância e seguir as orientações das autoridades locais, para evitar danos severos.

O Director-geral da ARA Centro, Hilário Pereira assegurou que as equipas técnicas estão  no terreno  para aferir a evolução dos níveis hidrométricos.(RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram