A Cultura moçambicana está de luto. Morreu pintor Mankew Mahumane

Publicado: 14/09/2021, 18:24
Categoria:

Morreu, esta segunda-feira, na cidade de Maputo, o pintor Mankew Valente Mahumane, vítima de doença.

 

Mankew, como era conhecido nos meandros da arte, foi um exímio contador de histórias através de telas, e faz parte de uma geração de artistas que contribuiu para a consolidação das Artes Plásticas em Moçambique e elevação da nossa identidade cultural, pela sua dedicação à vida artística, política e social do país.

Pela valentia e tenacidade em prol do desenvolvimento das artes e cultura, foi-lhe conferido, em 1985, pelo Primeiro Presidente de Moçambique Independente, a medalha Nachingwea e em 2014, foi igualmente condecorado com a “Medalha de Artes e Letras”.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou, em nome de toda classe artística, do povo moçambicano, do Governo de Moçambique e no meu próprio as mais sentidas condolências. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram