A partir das próximas semanas: Moçambique poderá começar a receber vacinas contra a Covid-19

Publicado: 10/02/2021, 16:19
Categoria:

A partir das próximas semanas, Moçambique poderá começar a receber vacinas contra a Covid-19 dos países da União Europeia (UE),

 Neste momento os países da União Europeia estão a finalizar as negociações com a fabricante Covax para a canalização de vacinas a Moçambique.

O embaixador da França em Moçambique, David Izzo,  precisou que a União Europeia entende que a Covid-19 é uma pandemia global, daí que de nada valerá deixar países sem o acesso as vacinas.

“É uma responsabilidade global dos nossos governos, de Moçambique, da Alemanha, da França e da União Europeia de se comprometer com a necessidade da vacinação de todas as populações frágeis do mundo. É um compromisso, mas infelizmente necessitamos paciência, porque todo o planeta quer as mesmas vacinas para lutar contra a mesma pandemia. Então, estamos juntos nesse barco”, disse.

O Diplomata francês falava hoje em Maputo após ter sido recebido em audiência pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.

Nesta quarta-feira Esperança Bias recebeu também os embaixadores da Alemanha, Finlândia e da Venezuela com quem abordou assuntos de interesse comum. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram