A partir de 2ª feira. Ministra da Educação garante estarem criadas condições para realização de exames lectivos

Publicado: 10/11/2022, 8:55
Categoria:

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, garante estarem criadas as condições para realização de exames lectivos em todos os sistemas de ensino, a partir da próxima segunda-feira.

Falando em Tete e sem avançar o montante disponível, a governante disse que o governo já dispõe de verba orçamental para suportar todos os custos inerentes realização de exames, em todo o país.

 Apontou que serão submetidos aos exames mais de dois milhões e trezentos mil alunos de todos os subsistemas de ensino.

“ Por volta de um milhão novecentos e cinquenta mil trezentos e quarenta e um alunos vão ser submetidos aos exames da sexta classe, sétima, décima classe e décima segunda e também teremos quatrocentos e dezanove mil educandos no quarto ano de educação de jovens e adultos”, afirmou.  

Os exames escolas arrancam na próxima segunda-feira à escala nacional, com os alunos da sexta e sétimas classes. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram