Sofala terá uma fábrica de processamento de fruta enlatada, a primeira do género na província, num investimento de perto de oitocentos e noventa e cinco milhões de meticais.
A unidade fabril será implantada no distrito de Nhamatanda e poderá gerar cerca de três mil postos de trabalho, segundo o administrador distrital, Emanuel Teixeira.
“É um projecto que o Parque Nacional da Gorongosa vai implementar na zona tampão do parque com vista a produzir frutas como o ananás e outros tipos de fruta que vão ser enlatadas aqui. É mesmo a pensar na subsistência das famílias, em grande escala. Portanto, é um projecto novo que em breve vai arrancar e que está avaliado na ordem em catorze milhões de dólares e já existe dinheiro disponível para implementar esse programa “, disse.
Dentro de dias arranca o estudo do impacto ambiental e o levantamento para apurar o número de famílias que serão reassentadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.