A Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo começa, esta segunda-feira, a receber as propostas de candidaturas de personalidades da sociedade civil que vão integrar esta plataforma.
As candidaturas podem ser submetidas num formato virtual ou físico, entregues nas Secretarias de Estado de todas as províncias do, país até ao dia trinta deste mês.
O presidente da Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo, Edson Macuácua, garante que o processo de selecção destas personalidades será transparente.
“ No processo de selecção, nós iremos privilegiar o equilíbrio, a representatividade social do género e regional e como há uma grande vontade de personalidades da sociedade civil em integrar, iremos assegurar que o processo de selecção será criterioso e transparente. Iremos escolher tendo em conta o perfil das personalidades que serão propostas, as suas experiências, os seus conhecimentos, as suas valências e as suas capacidades em termos de poderem representar da melhor forma possível aos cidadãos “, disse.
Na Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo estão reservados três lugares que devem ser preenchidos por personalidades provenientes da sociedade civil. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.