‘Acesso universal à vacina poderá acelerar imunização e facilitar controlo global da pandemia’ -SG da ONU

Publicado: 05/02/2022, 20:36
Categoria:

O Secretário-Geral das Nações Unidas reitera que o acesso universal à vacina contra a covid-19 poderá acelerar a imunização das populações e facilitar o controlo global da pandemia.

António Guterres fez este pronunciamento na abertura da Cimeira da União Africana que decorre em Adis Abeba, na Etiópia.
No discurso proferido através de vídeo-conferência na abertura da 35ª Conferência ordinária dos Chefes de estado e governo da União africana, António Guterres disse ainda que África é um continente abençoado, com oportunidades para se desenvolver, devendo no entanto concentrar-se na eliminação de alguns problemas; a fome as desigualdades sociais e as guerras que dilaceram o continente, são apenas alguns exemplos.
O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Fakima Amade, na sua intervenção destacou a necessidade de solidariedade entre os povos africanos como fundamental para minimizar os problemas que assolam os estados membros. (RM)

 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram