Acidente com camião com combustível faz pelo menos 23 mortos na Nigéria

Publicado: 23/09/2020, 20:08
Categoria:

Pelo menos 23 pessoas morreram hoje na sequência de um acidente com um camião carregado com gasolina, que explodiu no centro da Nigéria, de acordo com a polícia de trânsito.

O camião perdeu o controlo e atingiu vários veículos antes de explodir e matar várias pessoas, incluindo crianças em idade escolar e pessoas que esperavam, numa paragem, pelo autocarro, disse o comandante do Corpo de Segurança Rodoviária (FRSC), Idris Fika Ali, à agência noticiosa nigeriana (NAN).
O incidente ocorreu às 08.00 locais (07:00 GMT), hora de ponta para estudantes do ensino primário e também para os universitários, que foram afectados pelo incidente.
Os bombeiros levaram mais de uma hora a chegar ao local do acidente, apesar de Lokoja, a capital do Kogi, a cidade onde ocorreu o acidente, ter mais de 250.000 habitantes, noticiou o jornal local 'Premium Times'.
Lokoja é uma rota de trânsito, na estrada que liga a capital federal, Abuja, e a cidade do sul do Benim, capital do estado produtor de petróleo de Edo.(RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram