Acidente de Maluana. Seguradora EMOSE vai recorrer da decisão do Tribunal Judicial da Manhiça, província de Maputo

Publicado: 17/08/2022, 22:15
Categoria:

A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE) vai recorrer da decisão do Tribunal Judicial do distrito da Manhiça, na província de Maputo, no caso do acidente de viação de Maluana, envolvendo a transportadora Nhancale, que provocou a morte de 32 pessoas, o ano passado.

O Tribunal condenou, solidariamente, a EMOSE a pagar a quantia de mais de trinta e três milhões de meticais de indeminização às vítimas do sinistro, alegadamente por não ter avisado à transportadora a renovar a apólice de pagamento obrigatório.

O administrador da Área Técnica e Operacional da EMOSE disse que aquele sinistro não é pagável, porque a apólice de seguros com a transportadora tinha vencido, havia vários meses.

Benedito Manhiça justifica que a alegação de que a EMOSE não avisou à transportadora Nhancale, sobre a apólice vencida, não constitui a verdade.

Nas suas contas, a EMOSE calcula que a sinistralidade na empresa, ronda os duzentos milhões de meticais, por ano.

A relação contratual entre a empresa Transportes Nhancale e a EMOSE dura há mais de 20 anos. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram