Acidente de Maluana. Tribunal condena motorista a um ano e oito meses de prisão

Publicado: 12/08/2022, 22:25
Categoria:

Tribunal judicial do distrito da Manhiça, província de Maputo, condena a  um ano e oito meses de prisão,  o motorista que causou a morte  de 35 pessoas e ferimentos a outras 27, no acidente de viação ocorrido  no dia 3 de Julho de 2021, na localidade da Maluana.

A pena do motorista Carlos Mugaduia, deverá ser convertida em multa correspondente a um cêntimo do salário mínimo diário, sendo que a responsabilidade de indemnizar as vítimas deverá ser partilhada pela transportadora e a seguradora EMOSE, num valor total de 33 milhões de meticais.

A juíza da Segunda Secção do tribunal, Mariza Saite, decidiu igualmente absolver a Lino Faite, o automobilista do veículo pesado que embateu com o machimbombo da transportadora Nhancale, por insuficiência de provas do seu envolvimento no sinistro.

Entretanto, os familiares das vítimas entendem que os valores definidos para a indeminizações são irrisórios. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram