Acidente de viação em Chidenguele, Gaza faz 3 mortos e 6 feridos

Publicado: 21/09/2022, 19:51
Categoria:

Três mortos e seis feridos é o balanço de um acidente de viação ocorrido, esta quarta-feira, na Estrada Nacional número 1 (EN1), no posto administrativo de Chidenguele, distrito de Mandlakazi, em Gaza

O sinistro do tipo choque entre carros, envolveu duas viaturas, sendo um veículo  articulado de transporte de carga e outro, ligeiro de mercadoria, sendo que os dois seguiam no sentido sul-norte.

O excesso de velocidade, aliado a ultrapassagem irregular por parte do automobelista que conduzia o veiculo pesado, é apontado como a causa principal do sinistrito, que provocou igualmente danos materiais avultados.

Gelson Jaime, perito e investigador de acidentes de viação no Comando provincial da PRM, em Gaza, disse que o automobilista do camião, minutos antes de provocar o sinistrito, teria sido apreendida a sua carta de condução por diversas irregularidades constatadas por uma equipa multissectorial de fiscalizaçao rodoviária.

A Rádio Moçambique apurou que devido ao acidente de viação, o trânsito ficou condicionado por algumas horas no Cruzamento da Estrada nacional número um e a Praia de Chidenguele.

A nossa fonte renova o apelo para a necessidade do cumprimento das regras básicas de circulação rodoviária para evitar o derramamento de sangue nas estradas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram