Acidente de viação faz 26 mortos em Lua Lua, Mopeia, na Zambézia

Publicado: 22/01/2022, 21:11
Categoria:

A Secretária de Estado da Zambézia, Judite Mussácula, lamenta a morte de vinte e seis pessoas, este sábado, na Estrada Nacional número um (EN1), em Lua Lua, distrito de Mopeia, na Zambézia, devido a um acidente de viação.

 

Em entrevista exclusiva à Rádio Moçambique, Judite Mussácula reforçou o apelo à condução prudente.

“ De facto, é preocupante quando os nossos concidadãos despedem-se e entram para as viaturas e não conseguem chegar aos seus destinos. Como pudemos perceber na entrevista, o Polícia de trânsito disse que houve problemas no outro carro, uma freightliner camião, e a falta de manutenção, pode ter criado aquela tragédia que vitimou os nossos concidadãos” disse.

O acidente de Lua Lua envolveu uma mini-bus de transporte de passageiros na qual seguiam 23 pessoas e um camião de carga.

Entretanto, o chefe do departamento de Assistência médica na Direcção provincial de saúde, na Zambézia, Valério Chassimbe, disse este domingo à Rádio Moçambique que neste momento três feridos greves se encontram internados no Hospital Central de Quelimane.

Na morgue da mesma unidade sanitária estão vinte e quatro corpos e dois  no Hospital distrital de Mopeia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram