O Governo de Moçambique e a Al Mansour Holding, do Qatar, assinaram esta terça-feira, em Maputo, um acordo estratégico avaliado em 20 biliões de dólares norte-americanos.
O acordo, rubricado pelo coordenador Executivo do Gabinete de Reformas e Projectos Estratégicos, João Machatine, e pelo Sheikh Mansour, do Qatar, abrange áreas da agricultura, energia, infra-estrutura, saúde, educação e turismo, e visa investimentos de longo prazo com impacto social, criação de empregos e oportunidades para jovens.
O Sheikh Mansour enfatizou a cooperação como um compromisso estratégico entre África e Médio Oriente, destacando a importância de projectos que deixem legados duradouros, reforcem o desenvolvimento sustentável e valorizem a liderança do Presidente da República Daniel Chapo, apelando à mobilização conjunta para concretizar os objectivos.
A assinatura do acordo entre o Governo Moçambicano e a Al Mansour Holding Qatar, uma empresa de investimentos de um dos membros da família real do Qatar, antecedeu o encontro entre o Presidente da República, Daniel Chapo, e o Sheikh Mansour Al Thani, representante do conglomerado do Qatar. (RM)r
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.