Administradores de Niassa e Nampula discutem estratégias para travar recrutamento de jovens para fileiras dos terroristas

Publicado: 14/07/2022, 22:53
Categoria:

Administradores dos distritos de Niassa e Nampula, que fazem limite com a província de Cabo Delgado, discutem estratégias para travar o recrutamento de jovens que ingressam nas fileiras dos terroristas.

O encontro, que termina esta sexta-feira, é promovido pela plataforma dos Clubes da Paz, e junta igualmente administradores de alguns distritos de Cabo Delgado, líderes religiosos de Tanzânia, Quénia e Nigéria.

 e visa também reconstruir o tecido social nas zonas afectados pelo terrorismo.

O Presidente da Plataforma dos Clubes de Paz, e Bispos da Diocese Anglicana de Nampula e Cabo-Delgado, Emanuel Ernesto, disse à Rádio Moçambique que os Clubes da Paz estão preocupados com o aliciamento de jovens para ingressar nas fileiras dos terroristas, daí ser importante criar novas narrativas e hábitos saudáveis para evitar este mal, no seio da juventude.

Emanuel Ernesto está expectante que as experiências a serem partilhadas no encontro, vindas de outros países, influenciem os jovens a não pautar por comportamentos desviantes.

Alguns administradores entrevistados pela Rádio Moçambique estão esperançados que os conhecimentos adquiridos, ajudem a combater actos ligados aos terroristas, ao nível dos seus distritos. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram