“Adoptar normas e códigos éticos para combater crimes financeiros” Adriano Maleiane

Publicado: 27/11/2021, 8:13
Categoria:

O Ministro da Economia e Finanças defende a adopção de normas e códigos éticos adequados às boas práticas de gestão no país, no âmbito do combate aos crimes financeiros.

 Adriano Maleiane falava, esta sexta-feira, em Maputo, na cerimónia de encerramento do VI Congresso Africano de Contabilidade que teve o seu início na última quarta-feira.

“Reflectimos sobre o contributo, visando a melhoria do controle e gestão das contas públicas e privadas, correcto apuramento de imposto das empresas, bem como o apoio ao governo na contabilização e fiscalização do erário público, com particular ênfase na promoção de um bom ambiente de negócios e combate aos crimes económicos e de branqueamento de capitais”, disse.

O VI Congresso Africano de Contabilidade que decorreu sob o lema: Abraçando a IV Revolução Industrial”, contou a presença de cerca de mil e quinhentos participantes de fama física e virtual. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram