Advogados defendem investigação sobre morte de mulher, cujas imagens circulam nas redes sociais

Publicado: 15/09/2020, 14:06
Categoria:

A Ordem dos Advogados de Moçambique defende que, quem de direito deve investigar e responsabilizar os envolvidos na morte da mulher, cujas imagens  circulam nas redes sociais.

 

O pronunciamento foi feito hoje, em Maputo, pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Duarte Casimiro, em conferência de imprensa.

“É muito importante que em defesa da boa imagem das Força de Defesa e Segurança nacionais se possa criar aqui um espaço para apurar efectivamente o que é que aconteceu. Quem é que produziu aquele tipo de imagem, porque efeito o fez e que razão estaria por detrás de um acto tão hediondo ?  Obviamente nós estamos aqui a acusar as Forças de Defesa e Segurança, até porque nem temos elementos para o fazer; o que nós estamos preocupados é que, efectivamente, este tipo de situações não possam ocorrer “ disse o bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Duarte Casimiro.

Entretanto, as Forças de Defesa e Segurança reafirmam em comunicado o seu cometimento em proteger e salvaguardar os direitos humanos, observando a legislação nacional e o Direito Internacional Humanitário. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram