O Ministro dos Transportes e Logística garante que que já está a operar com normalidade a aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique que recentemente registou problemas técnicos, forçando a um pouso de emergência para observação.
João Matlombe esclareceu ainda que a aeronave em referência já vinha circulando noutros quadrantes, pelo que os problemas que forçaram o pouso de emergência, eram mínimos.
“Houve registo, mais ou menos, falta de performance da aeronave, ela voltou em terra, foi verificada e assegurou-se que estava em conformidade e foi autorizada. Neste momento que estamos a falar, a aeronave está a circular, portanto é essa informação que podemos obviamente assegurar. Da mesma forma, como devem ter acompanhado, na sexta-feira tivemos uma situação do voo da Qatar, que teve problemas que não podia sair. Tivemos que mandar vir uma equipa da África do sul que era para garantir a conformidade da aeronave, que pudesse circular. Portanto, na aviação são processos normais, eu penso que o mais importante é assegurar que todas as aeronaves que decolam estejam em conformidade, tenham autorização para fazer o voo. Se não tiverem essa conformidade, obviamente não podem circular, mesmo para garantir os aspectos de segurança “, disse o ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, falando, este domingo em Maputo, à margem das cerimónias centrais do 7 de Setembro, Dia da Vitória. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.