“África deve assumir responsabilidade de produzir, conservar e distribuir vacinas” -Ministro Armindo Tiago

Publicado: 22/05/2021, 18:50
Categoria:

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, considera que África deve assumir a responsabilidade de produzir, conservar e distribuir vacinas contra a covid-19, para o rápido alcance das metas de imunização da população.

 

Armindo Tiago defendeu esta posição, este sábado, numa sessão virtual de Paz e Segurança da União Africana (UA) que debateu a questão do acesso do continente às vacinas contra a covid-19.

O titular da pasta da saúde referiu que tudo deve ser feito para que os processos de aprovação de vacinas, sistemas de armazenamento e distribuição, sejam reforçados de modo a que as vacinas possam rapidamente imunizar a população, no geral.

“Agradecemos a vossa abnegada para o reforço da resiliência do continente face a pandemia da covid-19 ed para que a voz de África seja ouvida e tomada em conta em todas as decisões sobre as soluções globais. O acesso a vacinas é fundamental para as estratégias nacionais de controlo da covid-19 e para garantir a paz e segurança dos nossos estados. No entanto, é preocupante o facto que o nosso continente enfrente grandes desafios no acesso a essas vacinas” frisou Armindo Tiago, ministro da Saúde, defendendo a produção de vacinas contra a covid-19 no continente africano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram