África do Sul: Deslizamento de lama soterra cinco mineiros

Publicado: 18/02/2026, 16:34
Categoria:

As autoridades sul-africanas afirmam que estão em curso os trabalhos de busca e resgate de cinco mineiros, presos no subsolo, após o deslizamento de lama, na mina de Ekapa, em Kimberley, no Cabo Setentrional, na madrugada desta terça-feira.

A administração da mina indicou que a comunicação com os mineiros foi interrompida, e que eles permanecem incontactáveis.

O Sindicato dos Metalúrgicos da África do Sul já solicitou informações detalhadas sobre o incidente e os esforços em curso, para o resgate. (RM)

Foto: Internet

Tags: ,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram