A polícia sul-africana diz que deteve um jovem de 18 anos em conexão com um ataque a três parlamentares da bancada do partido Aliança Democrática, registado esta terça-feira, na zona de Philippi, na cidade do Cabo.
Os três parlamentares, incluindo o presidente da comissão dos assuntos policiais, Ian Cameron, foram atacados por desconhecidos, quando acabavam de visitar uma academia policial.
Segundo relatos das autoridades, homens armados com tijolos cercaram o carro em que se faziam transportar os três parlamentares, tendo quebrado os vidros e ferido os ocupantes.
Um dos deputados da Aliança Democrática sofreu um corte na cabeça; o outro teve o lábio e o queixo feridos e o terceiro sofreu na nuca.
A polícia da província do Cabo Ocidental lançou uma caça ao homem que culminou com a prisão, por enquanto, de um jovem de 18 anos.
As autoridades acreditam que o detido faz parte do grupo que atacou os parlamentares sul-africanos e que com ele sob custódia, será possível neutralizar os restantes elementos do grupo.
A Aliança Democrática condenou o ataque e reiterou a necessidade urgente de se melhorar o policiamento em áreas com altos índices de criminalidade.
O partido disse ainda que o incidente que envolveu os três parlamentares é um retrato da criminalidade descontrolada que os sul-africanos enfrentam no dia-a-dia e apelou ao Ministro da polícia para que forneça recursos necessários para o combate ao crime violento.
A polícia diz que está a trabalhar com as hipóteses de tentativas de rapto e assassinato(RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.