O Tribunal da Igualdade da província sul-africana do Cabo Ocidental considerou o líder do partido dos Combatentes da Liberdade Económica, Julius Malema, culpado de incitação ao ódio.
O caso foi levado ao Tribunal pela Comissão Sul-Africana de Direitos Humanos e um particular, e remonta desde 2022, quando Malema disse, num comício na Cidade do Cabo, que as pessoas nunca deveriam ter medo de matar.
No mesmo comício, Malema disse que, em algum momento, uma revolução exige que haja matança, pois isso faz parte de um acto revolucionário.
O Tribunal considerou que Julius Malema demonstrou clara intenção de promover ou propagar o ódio e que o seu discurso é contrario ao disposto na Lei da Igualdade. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.