África do sul: Termina encontro alargado do governo sobre economia e segurança

Publicado: 05/09/2022, 22:11
Categoria:

Termina esta terça-feira, em Pretória, o encontro alargado do governo sul-africano sobre questões  de economia e segurança.

Este tipo de encontros junta o Presidente, o Vice-Presidente, Ministros, Vice-Ministros e directores-gerais que traçam estratégias sobre as prioridades do governo.

Neste caso, o executivo de Pretória está a discutir o progresso feito na implementação de projectos de infra-estruturas, ponto central do ambicioso Plano de reconstrução e recuperação económica, de Cyril Ramaphosa.

Na base do plano, o presidente Ramaphosa diz pretender criar uma economia sul-africana sustentável, resiliente e inclusiva.

Por isso mesmo, o encontro, que iniciou esta segunda-feira, está a discutir temas como a segurança energética; a criação de novos postos de trabalho; o desenvolvimento de infra-estruturas; as intervenções macro-económicas; a economia verde; a revitalização do turismo e segurança alimentar.

Em Fevereiro passado, o presidente Cyril Ramaphosa anunciou vinte e um biliões de rands, para apoiar o crescimento económico e melhorar os meios de subsistência, sobretudo em energia, estradas e gestão de água. O encontro alargado do  governo sul-africano vai também abordar questões de segurança e medidas de protecção, dando enfoque á imigração ilegal, roubo e vandalização de infra-estruturas, que afectam a economia. (RM Pretória

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram