“África do sul vai continuar a apoiar Moçambique no combate ao terrorismo “ -Cyril Ramaphosa

Publicado: 25/09/2022, 8:00
Categoria:

O Presidente sul-africano e do partido ANC, Cyri Rmaphosa, reitera que o seu país vai continuar a lutar lado a lado com Moçambique no combate ao terrorismo, em Cabo delgado.

Falando por vídeo-conferência, em saudação ao Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi e ao XII Congresso do partido, o Presidente da África do sul sublinhou que esta determinação em continuar a apoiar Moçambique na luta contra o terrorismo, resulta dos laços históricos existentes entre os dois países.

 “ Moçambique consentiu enormes sacrifícios para que a nossa luta avançasse. Queremos assegurar a vós, que como África do sul, iremos estar na mesmas trincheiras convosco à medida que Moçambique vai enfrentando desafios de segurança, como África do sul e na verdade como SADC”, disse.

 Este sábado os participantes do XII Congresso da Frelimo, que decorre na Matola, província de Maputo, defenderam a continuidade do trabalho árduo na capacitação material das Forças de Defesa e Segurança (FDS) para o combate ao terrorismo em Cabo delgado. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram