O Presidente sul-africano e do partido ANC, Cyri Rmaphosa, reitera que o seu país vai continuar a lutar lado a lado com Moçambique no combate ao terrorismo, em Cabo delgado.
Falando por vídeo-conferência, em saudação ao Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi e ao XII Congresso do partido, o Presidente da África do sul sublinhou que esta determinação em continuar a apoiar Moçambique na luta contra o terrorismo, resulta dos laços históricos existentes entre os dois países.
“ Moçambique consentiu enormes sacrifícios para que a nossa luta avançasse. Queremos assegurar a vós, que como África do sul, iremos estar na mesmas trincheiras convosco à medida que Moçambique vai enfrentando desafios de segurança, como África do sul e na verdade como SADC”, disse.
Este sábado os participantes do XII Congresso da Frelimo, que decorre na Matola, província de Maputo, defenderam a continuidade do trabalho árduo na capacitação material das Forças de Defesa e Segurança (FDS) para o combate ao terrorismo em Cabo delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.