Agência Metropolitana de Maputo introduz sistema de transporte BRT

Publicado: 01/03/2022, 18:18
Categoria:

A Agência Metropolitana de Maputo anuncia a introdução, nos princípios de 2024, do sistema de transporte público urbano, designado BRT, interligando as rotas da capital do país e província de Maputo.

 

Trata-se de um sistema moderno, com faixas exclusivas para autocarros, sendo que a assinatura do contrato para o arranque das obras está prevista para Setembro do ano em curso.

O Presidente do Conselho de Administração desta agência, António Mattos, disse acreditar que a implementação do BRT vá aliviar a pressão sobre a procura por autocarros na região do Grande Maputo.

O PCA da Agência Metropolitana de Maputo falava esta terça-feira, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, subordinado ao tema "medidas em curso com vista a reduzir o problema da mobilidade na zona metropolitana de Maputo".

António Mattos apontou a melhoria nas infra-estruturas de transporte e dos modelos de concessão, como aspectos que podem atrair o investimento privado no sector.

Na semana finda, chegaram a Maputo, oitenta autocarros, dos 100 planificados, num custo estimado em seis milhões de dólares.

A operação dos referidos autocarros estará a cargo das empresas municipais do transporte público de Maputo e Matola. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram