Agente da Polícia Municipal detida em Nhamatanda

Publicado: 07/02/2022, 18:11
Categoria:

Uma agente da Polícia Municipal de Nhamatanda, em Sofala, foi detida no fim-de semana por suspeita de corrupção.

 

A detenção, feita por investigadores do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção, ocorreu em flagrante quando a agente recebia duzentos meticais de suborno das mãos de motorista de uma viatura de transporte de passageiros, que também foi recolhido às celas.

O porta-voz do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala, Anastácio Matsinhe, diz que os detidos são acusados de crime de corrupção activa e arriscam a penas que variam de 5 a 8 anos de prisão.

Indicou que na sequência das crescentes denúncias de corrupção envolvendo agentes da polícia de trânsito ao longo das estradas da província, decorre uma investigação minuciosa.

O magistrado realça haver uma relação intrínseca entre os altos índices de sinistralidade e a corrupção nas rodovias. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram