Água: Perdas de mais de USD 1.5 milhão devido a ligações clandestinas na cidade e província de Maputo

Publicado: 30/06/2021, 8:17
Categoria:

O Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água, FIPAG,  perde mais de um ponto cinco milhão de dólares por ano, devido a ligações clandestinas e vandalização de infra-estruturas de fornecimento de água na cidade e província de Maputo.

 

A vandalização regista-se com mais frequência nas cidades de Maputo e Matola, e  na vila de Boane.

Os dados foram avançados no município da Matola, em Maputo, à margem da assinatura de um memorando entre  aquela autarquia e o FIPAG, para  a cobrança da taxa de saneamento, através das facturas de água.

O director-geral do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água, Victor Tauacal, refere que com o  acordo, prevê-se igualmente fazer face às perdas registadas devido a vandalizações de infra-estruturas de água, e contribuir para a arrecadação de receitas para a autarquia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram