Água potável para mais de 95 mil pessoas de 5 distritos de Tete

Publicado: 06/11/2020, 6:43
Categoria:

 Mais de 95 mil pessoas de cinco distritos da província de Tete terão água potável com a construção de cinco sistemas de abastecimento do recurso.

 

Trata-se dos habitantes de Boroma no distrito de Marara, Cantina de Oliveira em Marávia e Nhangoma em Mutarara, Cambulatsitsi em Maotize e Dómuè em Angónia.

Ainda nesses distritos prevê-se a a abertura de 124 furos de abastecimento de água, segundo o director provincial de Obras Públicas e Habitação e Recursos Hídricos.

Nelson Chuse explicou que já foi feito o lançamento do concurso público para a contratação da empreitada cujas obras arrancam no início do próximo ano.

“A taxa actual de abastecimento de água é muito baixa. A nossa meta é chegar até 70% da cobertura de abastecimento, vamos fazer furos assim como sistemas em todos distritos, pouco a pouco “, disse.

Nelson Chuse fez saber que o seu sector está a mobilizar fundos para o estudo de opções tecnológicas em comunidades cuja água é salobre. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram