Ainda não reiniciaram aulas da 7ª classe no Niassa

Publicado: 03/11/2020, 5:08
Categoria:

No Niassa não reiniciaram as aulas presenciais da sétima classe presenciais da sétima classe por falta de condições de higienização e material de protecção contra a covid-19 nas 497 escolas primárias existentes na província.

 

 São mais de vinte e quatro mil e novecentos alunos da sétima classe das escolas públicas privadas e comunitárias que aguardam pelo reinício das aulas presenciais nestes estabelecimentos de ensino, mediante a autorização da comissão de certificação das condições exigidas no protocolo sanitário.

 O director provincial de Educação no Niassa, Valente Farahane, apontou a falta de água canalizada, latrinas e materiais de protecção contra o novo coronavírus, como as principais dificuldades que imperam na não retoma das aulas da sétima classe.

Contudo, cento e seis, do universo das escolas primárias que leccionam a sétima classe, poderão reiniciar as aulas nos próximos dias mediante o relatório de cerificação do protocolo sanitário. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram