Ajuste de medidas contra a covid-19 não é o fim da pandemia- Ilesh Jani

Publicado: 24/09/2021, 7:30
Categoria:

O director-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani, disse à Rádio Moçambique que o ajuste das medidas de prevenção da covid-19 resulta da melhoria da situação, não devendo ser interpretado como o fim da pandemia.

 

 Jani falava esta quinta-feira após o anúncio do alívio de algumas medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus pelo Presidente da República, numa comunicação à Nação.

“Isto não quer dizer que a pandemia terminou; quer dizer que estamos numa situação melhor de a que estávamos há quatro semanas atrás. Por isso se justifica este alívio das medidas. Estas medidas chamadas básicas de prevenção elas se mantêm, o decreto não alterou isto”, disse.

Esta quinta-feira, o país registou mais 1 óbito causado pela covid-19, 90 casos positivos, 8 internamentos e 65 recuperados.

Assim, há no país um total de 2.304 casos activos do novo coronavírus e um cumulativo de 1907 óbitos causados pela pandemia. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram