Alerta: Chuvas fortes com trovoadas severas e ventos para Niassa, Cabo delgado, Nampula e Zambézia

Publicado: 22/01/2023, 8:51
Categoria:

O Instituto Nacional de Meteorologia INAM) prevê a ocorrência de chuvas locais moderadas a fortes, com trovoadas severas e ventos com rajadas fortes, a partir deste domingo, nas províncias de Niassa, Cabo delgado, Nampula e Zambézia.

De acordo com o INAM, são esperadas chuvas entre os 30 e 60 milímetros em 24 horas, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas até 50 quilómetros.

Face a ocorrência de chuvas fortes, trovoadas severas e ventos com rajadas fortes, o INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança.

Em relação a tempestade tropical Chenezo, o Instituto Nacional de Meteorologia refere em comunicado que o fenómeno meteorológico enfraqueceu e atingiu o estágio de depressão.

Projecções recentes revelam que a Depressão continuará em movimento, ao longo a costa oeste de Madagáscar, durante os dias 22 a 24 de Janeiro corrente e os seus efeitos, caracterizado por chuvas fortes, trovoadas severas e ventos com rajadas até 60 quilómetros por hora, serão sentidos no Canal de Moçambique, a norte do paralelo 22 graus Sul, acrescenta o mesmo documento. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram